quarta-feira, 26 de março de 2008

Pelos Cães


Amigos,


Desde já recomendo uma visita ao website Pelos Cães e a assinarem a petição online aí disponível.


Aproveito para informar que ainda não tive qualquer resposta às minhas cartas. Paralelamente, tenho chamado a atenção de múltiplos membros da imprensa (que tenho conhecido ao longo de vários anos de actividade no Jardim Zoológico, IPIMAR, Oceanário, Esc. Sup. de Tecn. do Mar, Flying Sharks e outras organizações) para estes factos. Espero que isso gere uma onda de interesse sobre esta matéria e que possamos levar as Autoridades a tomarem medidas verdadeiramente eficazes e não meramente cosméticas.


Deixo-vos, em baixo, com uma imagem da Anouk e o Diogo Ribeiro, filho da Anita, que é a senhora que toma conta da Anouk quando tenho de me ausentar. A privacidade do Diogo está protegida porque, como sabem, vivem-se tempos perigosos. O que só vem corroborar a noção de que o perigo, na nossa sociedade, não está nos cães.


Abraço,


João


3 comentários:

Anônimo disse...

Boas,
venho apenas pôr uma questão: "Serei eu que não vejo tv suficiente ou este assunto está a passar um bocado ao lado da comunicação social?".

Penso, que provavelmente já houveram debates, eu é que estou desatento.

Já ando a ouvir debates sobre aeroportos e TGVs há anos, mas sobre isto não oiço falar.

Mas pronto, é dar tempo ao tempo.

Um grande abraço para o professor,e os meus sinceros parabéns a quem fez a petição online www.peloscaes.org
está magnifica.

Bruno Ribeiro

Anônimo disse...

Eu só espero que os senhores que ditam as leis, tenham visto a Reportagem da TVI no dia 7 de Abril sobre os chamados "cães perigosos" e que finalmente percebam que os cães são assim devido aos donos.
Não sei se o prof viu a reportagem, mas ao entrevistarem um veterinário ele disse que esta lei era uma lei racista e que, evidentemente, todos os cães são perigosos, se forem educados para tal.
Nada que nós não soubéssemos...Nós povo, pois parece-me que os senhores das leis não sabiam disso.
Em relação às suas cartas, infelizmente o destino é sempre o mesmo...o Incerto :P.

Abraço

João Correia disse...

Estimado Carlos,

Infelizmente não vi a reportagem, mas fico contente de a culpabilização dos donos ser uma ideia que começa, finalmente, a tomar forma.

Aproveito para informar que a D.G.V. e Min. da Agricultura ainda não responderem às cartas que enviei...

Abraço,

João